Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Geada


As minhas rimas

Manhã de Janeiro linda mas fria
A paisagem que vi me agradava
Encostada na janela então fiquei
Olhei o sol, o vento e a geada

O meu jardim vestiu-se de noiva
As árvores e os frutos tombaram
Todas as minhas plantas do jardim
Tristes, nos meus olhos se fixaram

Depois caminhei, até ficar cansada
Cansada do corpo, não da alma
Estes momentos de rara beleza
Dão tranquilidade e muita calma

O frio e o vento me acariciavam
O céu estava luminoso e azul
Confesso que não sei bem dizer
Se o vento vinha do norte ou do sul

Parecia música este vento suave
Que tocava, tocava de mansinho
Sempre à espera de algum pássaro
Que ainda não saiu do seu ninho




Abençoada seja esta linda natureza
Que a seu tempo tudo faz acontecer
Se não existir frio, chuva, sol e geada
O mundo de certeza não irá florescer

Beatriz Máximo

3 comentários:

  1. Não tenho feito comentários porque, tão simplesmente, deixei de os poder fazer. Se este entrar, é a prova provada de que posso voltar a fazê-los.
    Um abraço.
    Paulo Gabriel.

    ResponderEliminar
  2. Voltei a ter voz no blog da Máxima.
    Agora os comentários não vão faltar.
    Um abraço.
    Paulo Gabriel

    ResponderEliminar
  3. Olá. Pois é. Na verdade mudaram a maneira de funcionamento do blogue. Já outras pessoas se queixaram que não podiam fazer comentários, o que me fez estranhar. No entanto parece que já foi resolvido o problema. Devia ser alguma coisa que estava bloqueada.
    Mas já funciona.
    Obrigada pelas suas tentativas.
    Beatriz

    ResponderEliminar