Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 28 de janeiro de 2012

Bolo de cenoura com chocolate

Estamos no fim  de semana, por isso decidi deixar aqui a receita deste bolo que acabei de fazer.
Quem sabe não resolve também fazê-lo!!!. É fácil e rápido.
E bom apetite.....
 Ingredientes:
3 cenouras grandes
4 ovos
1 chávena de óleo
2 chávenas de açucar
2 chávenas de farinha
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal

Introduzir no liquidificador a cenoura aos bocados, ovos inteiros, óleo e o açúcar. Ligar e bater até ficar uma massa cremosa.
Separadamente misturar a farinha, o sal e o fermento e depois introduzir a massa batida do liquidificador e misturar devagar.
Entretanto ter à mão um tabuleiro ou até um pyrex rectangular, untar com manteiga e colocar lá dentro o preparado. Levar ao forno a +/- a 200º e ir verificando a cozedura. Depois cobrir com uma calda de chocolate.

Cobertura de chocolate
8 colheres de sopa de chocolate em pó
8 colheres de sopa de açucar
2 colheres de manteiga
6 colheres de leite

Pronto, é só deitar por cima o chocolate. Se quiser pode fazer uma decoração mais elaborada. Este ficou assim, porque já tenho alguém à espera que arrefeça, para o poder comer......
(Dica: Se o fizer num pyrex é só tirar do forno e decorar)

2 comentários:

  1. Obrigada por me relembrares esta receita espectacular! Eu cheguei a ter a fotocópia da receita do bolo, mas não sabia onde estava, e agora já a tenho de volta. Podes ir fazendo mais bolinhos que eu gosto. Bjs. Cristina.

    ResponderEliminar
  2. Que bom que tenhas gostado de recuperar a receita.
    De vez em quando sabe bem um bolinho.
    Quando for possível sairá outro do forno. Bjs

    ResponderEliminar