Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O idoso

Hoje dizem ser o dia internacional do idoso.
Há já longo tempo que se vai criando dias para tudo. Este é mais um.
Já tenho comentado noutras ocasiões que estes "dias de", para mim, deveriam ser todos os do calendário.
Bem... se  hoje o dia é de aniversário de quem já conta muitas primaveras, então vamos tentar dar um presente a quem tem a vivência dos anos.
E sendo assim é um dever da nossa parte, família e sociedade, cuidar e assegurar que os mesmos tenham uma vida digna.
Vamos respeitar, cuidar, dar amor, carinho  e sobretudo proporcionar bem estar e o direito à vida.
É que conviver com pessoas formadas na Universidade da vida, permite uma troca de experiências e contacto com muitas vivências e sabedoria.
Perante isto e querendo deixar uma mensagem, só posso mencionar que os vínculos afectivos na relação entre idosos e pessoas mais jovens, são muito enriquecedores, porque  entre as duas partes há sempre uma troca de sabedoria.
Os idosos têm sempre muito para ensinarem...

Sem comentários:

Enviar um comentário