Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 12 de outubro de 2014

Palco da vida


Hoje é um domingo de chuva, cinzento e triste. Mesmo assim desejo que este dia seja feliz para todos. Não sei se é o tempo ou se é a nostalgia, que me está a levar a recordações de criança.
Lembro das brincadeiras inocentes, dos amigos, dos sorrisos e dos sonhos.
De repente dei comigo a pensar que a peça de teatro já passou do intervalo e percebi que alguma coisa do texto tinha escapado.
Não foi bem representado pois muita coisa ficou por dizer, muitas frases esquecidas, e os sonhos não estavam lá, ou se estavam passaram sem eu perceber. Tudo foi rápido como uma flecha num abrir e fechar de olhos.
Por isso apetece-me repetir a cena. Acreditar nas fantasias, nos sorrisos, nos sonhos e brincar. Descobrir verdades sem ter dúvidas. Sorrir e fazer sorrir.
Comer o bolo de chocolate, mas antes passar o dedo no creme delicioso.
Não é pedir muito. É só fingir que a peça ainda não começou.
Afinal é só recomeçar a representação, e o dia de domingo convida à imaginação.
Que o pano do palco se abra lentamente....

2 comentários:

  1. Que o pano do palco se abra, lentamente, um dia após o outro e que possamos recomeçar a representação todos os dias. É sinal de que estamos vivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Paulo. Devemos viver cada dia sempre o melhor possível pensando que é o primeiro do resto da nossa vida.

      Eliminar