Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 3 de novembro de 2012

Boa educação

Eu não gosto de dizer "eu sou do tempo de".... Acho que ao longo dos tempos tudo vai mudando. No entanto em matéria de educação e respeito pelo próximo a mudança está a ser assustadora.
Não pretendo com estas palavras dizer que fui ou sou perfeita. Certamente errei muitas vezes. Não terei sido a melhor a educar, mas procurei transmitir tudo ou mais daquilo que me ensinaram e sabia aos meus filhos. Ensinei a respeitar pais, avós, tios, irmãos, professores, idosos, mendigos, animais, enfim todo e qualquer ser humano, bem como a dádiva e o amor. Penso que consegui.
Há palavras que hoje em dia já se ouvem muito pouco. O "bom dia" acabou, "obrigado" também, "por favor" não se usa, "desculpe" não se sabe o que significa, "pedir perdão" nem pensar e "eu te amo" é ridículo.
Quanto aos professores, esses, são desrespeitados constantemente. Já ninguém se levanta quando entram na sala de aulas e os cumprimenta. Já ninguém sabe cantar o "Hino Nacional" e também já ninguém dá o lugar nos transportes públicos às pessoas mais idosas e grávidas.
Muitas outras atitudes e bons costumes se estarão a perder, mas ficaria uma longa história.
Não sei se os meus pensamentos terão razão de existirem mas tenho a certeza que educação e boas maneiras fazem uma sociedade muito mais feliz.
Para pensar.....

Sem comentários:

Enviar um comentário