Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Contar carneiros

Há uns dias atrás tirei esta fotografia em frente à minha casa. Há muito tempo que não acontecia as ovelhas ou carneiros andarem a pastar por aqui. Por isso achei tão interessante que não resisti e lá peguei na máquina fotográfica.
Mais uma vez o meu lado rural funcionou.
Gosto imenso destes animais. A fêmea é muito dócil. Já o mesmo não se poderá dizer do macho que se puder dará fortes marradas a quem se aproxime demasiado dele ou das suas ovelhas.
Para além disso, acho que faz parte do imaginário de todas as crianças, para quem estes animais são o "mé-mé".
Há também um ditado antigo que diz que contar carneiros funciona como meio de adormecer nas noites de insónia, sem ser preciso recorrer a calmantes ou tranquilizantes. Ora da maneira que os medicamentos estão a aumentar de preço, não seria aconselhável ter pelo menos uma fotografia por perto para o caso de ser preciso contá-los?

6 comentários:

  1. Que sorte a sua, D. Beatriz, vive numa terra onde, até os rebanhos, pastam à sua porta!...
    Não será que os animais sabem quem lhes quer bem?
    Acredito que sim e não lhe invejo a sorte. A senhora, D. Beatriz, bem o merece.
    Um abraço e até breve.
    Paulo Gabriel.

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo Gabriel. Tenho mesmo sorte nesse aspecto, pois tudo que me rodeia por enquanto ainda é um meio rural, mas com a evolução dos tempos qualquer dia vai deixar de sê-lo, mas por enquanto vou aproveitando os ares puros.
    Já agora vou pedir que não me trate por senhora D. Beatriz. Não sou dona de nada. Beatriz chega.
    Ok?
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  3. Olá, viva!

    Registei e tomei a devida nota, Beatriz.
    Um abraço e até breve.
    Paulo Gabriel
    PS: na marcação do Calendário para 2011 dos Encontros e Passeios de Motos Clássicas, foi tido em conta o Encontro Ibérico de Abragão.

    ResponderEliminar
  4. Olá

    Obrigada pela atenção que teve no Calendário para 2011 dos Encontros e Passeios de Motos clássicas.

    Beatriz

    ResponderEliminar
  5. Muito bonita a fotografia, Beatriz. Até dava um quadro bonito, não dava? A Beatriz que tem tanto jeito para artes, não se entusiasma a fazer disto uma composição de pastel, ou carvão?

    ResponderEliminar
  6. Não Pedro. Não me entusiasmo a fazer uma composição em pastel.
    Só gosto dos pasteis de Belém, mas como nunca ninguém me oferece ficarei por aqui só com a fotografia.
    BM

    ResponderEliminar