Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 7 de maio de 2016

Ó Primavera...

O fim de semana chegou e a primavera já vai longa.
Se já começou a estação do ano mais bonita, então porque ainda ninguém percebeu?
Depois de alguns dias de sol e calor, de novo temos a chuva e frio que teimam em ficar instalados.
O sol deu um ar da sua graça, mas não teve força para se impor. O calor foi atrás dele.
Pois é... começo a pensar que o tempo padece de distúrbios de personalidade.
Acabe-se com este tempo nem que seja por decreto (que parece ser o único que ainda ninguém se lembrou).
Apliquem-se impostos ao S. Pedro (sempre ajuda nas contas do Estado).
Se o sol brilhar, todos nós ficamos mais divertidos, mais sorridentes, mais tolerantes, mais felizes.
Esta instabilidade não dá a oportunidade de viver o tempo do tempo.
Ó primavera chega de ser preguiçosa e dá-nos tréguas.
Vem viver com o povo, dias divertidos, com o sol a queimar a cara e a aquecer o coração.
Vem ser feliz...

2 comentários:

  1. E eu a pensar que ia continuar as limpezas da primavera (que comecei a semana passada) em Esmoriz, e olha, lá tive que ficar por casa... O que me valeu foi que tive a casa cheia, com o meu filho, a minha nora (muito grávida) e o meu netinho mais novo, que vieram cá almoçar, enfim um dia de trabalho, mas também de casa e de coração cheios, enquanto lá fora a chuva ia caindo e o vento fazia rodopiar as árvores e as nuvens...esperando pelo sol da primavera, beijinhos da Cristina

    ResponderEliminar
  2. Pois é Cristina, bem podes esperar sentada, porque parece que durante esta semana ainda vamos aguentar a teimosia do Inverno. Acabei de ler uma notícia que esperam neve na Serra da Estrela!!! Pelo menos vais enchendo o coração com a família. O sol da primavera, esse foi viajar... Quando chegar vai arrasar... Beijinhos para todos e diverte-te.

    ResponderEliminar