Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 10 de maio de 2016

Dez de Maio

O dia 10 de Maio foi e continua a ser um dia especial para mim. É um dos dias em que a palavra "MÃE", está mais presente na minha memória.
Hoje eu pensei nela com muita saudade e o coração ficou triste. Uma lágrima atrevida correu pelo meu rosto. Mas talvez não haja nenhuma novidade nisso, porque pensei hoje, ontem, anteontem e quase todos os dias. A sua ausência por vezes aperta-me o peito e a saudade escorre pelos olhos.
Não preciso de dia assinalável no calendário para me fazer lembrar esta palavra, apenas com três letras e que sempre está na minha lembrança, com bons e maus momentos, mas presente.
Se estivesse por cá com certeza se festejaria o seu aniversário, mas a verdade é que tudo mudou e não há comemoração, apesar de a recordar e sentir a saudade de uma mãe que foi uma grande mulher e um exemplo de vida.
Bem, o momento é meu, mas resolvi partilhá-lo. A sua lembrança continua viva, em silêncio e eterna no meu coração.
Era bom tê-la por aqui. Não é possível, por isso apenas me resta assinalar esta data e recordar tempos passados, memórias de momentos especiais, que vivi ao seu lado e entregar-me à saudade de uma mãe maravilhosa.
Amor de mãe é único e verdadeiro...

1 comentário:

  1. No dia em que escreveste sobre este tema, não consegui comentar nada, de tão emocionada que fiquei, pois mesmo antes de abrir o computador, tinha estado a olhar para uma foto dos meus pais, que está sempre no escritório e estive a pensar como breve passa o tempo, pois já este mês (dia 24) faz nove anos que partiu a minha mãe e passado um mês o meu pai foi fazer-lhe companhia... O tempo parou aí e não sei por vezes contar os anos que passaram... A seguir tive a boa notícia que vinha a caminho a minha neta, era a vida a recomeçar! Mesmo assim, ainda agora escrevo com umas lágrimas marotas a escorregar pela cara abaixo...que saudades! Beijos da Cristina e desculpa a lamechice.

    ResponderEliminar