Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2016

Cheiro de Tília

Estive ausente uns dias.
Saí com chuva e voltei com sol.
Ainda não me parece o tempo perfeito para esta época, mas à chegada senti uma mistura de aromas das várias flores que por aqui vou tendo.
A sensação era muito boa, mas havia um aroma que se tornava mais intenso.
Eram as tílias que durante estes dias floriram.
Foi o meu presente à chegada com as delicadas e aromáticas flores amarelas.
Penso que toda a gente sabe que estas flores apanhadas nesta época e guardadas depois de secas, servem para fazer infusão de um chã tranquilizante, tanto para adultos como para crianças, assim como também é recomendado para vários estados febris e dores de cabeça.
São árvores elegantes e de grande porte e há quem diga que se alguém adormecer debaixo de uma tília será transportado para a reino das fadas... Sabia? Pois é... "histórias e fantasias".
No entanto, mesmo sabendo da fantasia, não me apeteceu dormir debaixo delas, mas apanhei algumas flores para poder fazer  e tomar o tal chã durante o ano...
Vai o chãzinho das cinco?

Sem comentários:

Enviar um comentário