Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sopa de couve galega

Sopa? Certamente muita gente se estará a questionar....
Pois é... Hoje apetece-me deixar aqui uma das minhas sopas.
É que eu gosto muito de sopa, principalmente nos dias frios de Inverno. E como o Inverno não é quando nós queremos, e sim quando acontece, a sopa tem andado muito cá por casa, para aquecer o coração.
Se quiserem aproveitar esta minha sugestão, basta colocar numa panela, 1 ou 2 batatas, um pouco de abóbora, cenoura, uns raminhos de couve flor, cebola, 1 nabo, 1 ou 2 dentes de alho (faz bem e ninguém nota), sal, azeite (q.b.) e água até cobrir os legumes. Convém cortar estes legumes mais ou menos do mesmo tamanho para que cozam ao mesmo tempo.
Deixar cozer bem os legumes e depois passa com a varinha mágica, reduzindo a um creme macio.
Levar novamente ao lume, deixar ferver e juntar couve galega (a que se corta para o caldo verde).
Desta vez não foi cortada com faca mas sim como a minha mãe dizia "farrapada", em bocados pequenos e deixando os fios da couve agarrados aos troncos, que poderão ser aproveitados para a base de uma nova sopa.
Deixar cozer alguns minutos e de seguida acrescentar cenoura em juliana ou um pouco de feijão vermelho (já previamente cozido).
Rectifique o tempero de sal e deixe acabar de cozer.
Depois..... se gostar bem quentinha, toca a comer com um bocado de broa de milho e vai ver que se sentirá verdadeiramente aconchegada(o) nestes dias de chuva e frio que se fazem sentir....
Bom apetite.....

Sem comentários:

Enviar um comentário