Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Elogio

Foto retirada da Internet

Ultimamente tenho ouvido muitas vezes a palavra "elogio"
E ao pensar nesta palavra reconheci que talvez durante a minha vida não tenha elogiado devidamente alguém que o mereceu.
Um bom elogio pode fazer-nos viver melhor e mais confiantes. Com um bom elogio o dia pode ser diferente e muito estimulante. É bom e satisfaz o ego.
Muitas vezes poderá tornar-se para quem elogia uma atitude de pequenez perante os outros, mas só tem a ver com a humildade de reconhecer que alguém tem talentos e atitudes diferentes e melhores do que as nossas.
Todos sabemos que com a auto-estima valorizada somos capazes de nos surpreender e sermos felizes e seguros. E depois não é só quem recebe o elogio que fica bem, mas também quem o elogiou.
Deveria ser um processo natural da vida. É preciso reconhecer o próximo.
Agora, quando se trata de uma crítica o cenário é diferente e mais rápido. Todos sabemos que a crítica é mais comum do que o elogio.
E você já elogiou, hoje, alguém?

Sem comentários:

Enviar um comentário