Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Maçãs assadas no forno

Desta vez o dia desafiou-me a assar maçãs no forno.
É uma receita muito simples e que julgo toda gente saber fazer.
No entanto como tornei o meu dia mais doce, também quero partilhar consigo a minha receita.

Ingredientes:
Maçãs
Açúcar
Vinho do Porto
Paus de canela

Depois de retirar os caroços com descaroçador, coloquei as maçãs num tabuleiro próprio para o forno.
Como já repararam não são todas da mesma qualidade, mas foi um aproveitamento que fiz do que tinha em casa.
Enchi cada centro de maçã com açúcar, vinho do Porto e o pau de canela.
Levei ao forno cerca de meia hora a 180º. O tempo de cozedura depende do tamanho da maçã e do seu próprio gosto.
Bem, não será preciso dizer que não resisti em "provar" mesmo quentes....
E você não lhe está a apetecer fazer o mesmo que eu fiz?

Sem comentários:

Enviar um comentário