Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O tempo da vida

O tempo está presente na vida de todos nós. Para uns dura pouco, para outros vai-se alongando e os mais privilegiados têm o tempo devido. Mas quando o tempo se esgota em qualquer destas situações, parece que um adversário nos roubou o que mais gostávamos. No entanto, esse tempo, mesmo longo, quando termina violentamente ou inesperadamente, deixa-nos fora do controle, do domínio da situação e das acções. Penso que uma parte de nós continua a viver, mas a outra não está lá e ficamos com a sensação que a história nunca mais será a mesma. Entretanto temos que superar esse processo e embora não esquecendo, fingimos que não aconteceu e aceitamos algo que não faz sentido, que não avisa, que não tem lógica e que o tempo levou em segundos, sem nos ter consultado e orientado para aquele momento. E depois de ultrapassar várias fazes de aceitação, temos que encarar, ser capazes de entender, de ver, de tocar, falar e fazer as pazes com o próprio tempo, mas tendo a certeza que tudo muda e que precisamos da nossa própria transformação, não deixando de viver a vida, mas nunca esquecendo que estamos sempre perto da morte.
https://bmaxima.blogspot.com

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, Beatriz.
    Um abraço do Paulo Gabriel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo, já agora desejo-lhe um bom Ano de 2013. As palavras que leu no meu blog e às quais fez comentário, foram escritas com muita dor, pois nelas está escondido algo que me fez sofrer muito este Natal. Meu pai faleceu na véspera de Natal.
      E foi por isso que o meu texto que deveria ser de alegria nesta época, tornou-se um desabafo.
      Um Abraço
      Beatriz

      Eliminar