Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 8 de dezembro de 2012

O Azevinho

Uma das tradições de natal é o azevinho, pois simboliza o amor, a esperança e colocado à porta de casa é um sinal de protecção.
Então por ser uma planta tão procurada nesta época, acabou por se tornar um arbusto em vias de extinção e por esse motivo proibida a sua recolha e venda em corte.
É por esse motivo que embora ele seja utilizado para ornamentar nesta época , eu aconselho a sua compra em planta de vaso. Se tiver espaço pode transplantar (ou não) para o seu jardim.
A foto aqui colocada era um pequeno vaso. Agora terá uns 3 metros de altura e já consegui fazer plantas novas.
Só para terminar vou dizer-lhe que existe uma tradição que diz que quem for beijado debaixo de um azevinho irá manter de forma saudável a relação amorosa, assim como terá o dom da fertilidade. Mas cuidado se o seu azevinho estiver como o meu, até ao chão, é melhor não arriscar, pois pode correr o risco de ficar todo (a) arranhado (a) e não sentir vontade de nunca mais dar um beijo.
Mesmo assim, cuide bem do seu azevinho, porque talvez esteja a proteger uma das plantas mais antigas do mundo.
https://bmaxima.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário