Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Feira de Reis



Em Abragão fazem-se 2 feiras por mês. Uma no dia 8 e outra no dia 26. Em Janeiro não se faz no dia 8 mas sim no dia 6 por ser "O Dia de Reis". Por aqui dava-se muita importância a este dia e então era feriado e por isso a feira do dia 8 passou a ser feita no dia 6, juntando-se o útil ao agradável, ficando assim a ser a única feira anual que temos. Era um verdadeiro dia de festa. Nesta feira todas as pessoas que aqui vinham trajavam os seus melhores fatos. Aproveitavam para verem os seus amigos e desejarem um Bom Ano. Passeavam-se de um lado para o outro. Compravam ou não. Os de longe traziam os seus merendeiros e os mais jovens por vezes até arranjavam um namorico. Hoje já não é feriado. Já não há merendeiros. Já não se vai passeando. Os trajes são os do dia a dia. As compras lá se vão fazendo. Os namoricos, esses, se calhar até acabaram, mas... enfim .... continua-se a feirar.

2 comentários:

  1. Olha que pena eu não estar informada acerca da feira anual de Abragão... Teria sido uma oportunidade para vestir o meu melhor fato e lá ia eu a mais o meu eterno namorado, dar uma voltinha, ver os amigos e claro está merendar que é coisa sem a qual não passo!
    Ai, mas p'ró ano ABRAGÃO aí estamos nós.

    ResponderEliminar
  2. Cá te esperamos com o teu namorado e o merendeiro também. Sei que és boa cozinheira.

    ResponderEliminar