Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A casa que não esquecerei




Esta foi a casa dos meus avós maternos em Abragão. Continua praticamente igual exteriormente. Foi aqui que passei muitos dias felizes da minha juventude, nas férias (e eram grandes) e nos meus tempos livres. Ainda pertence à família o que a torna para mim uma lembrança agradável, pois são muitas as vezes que ainda a visito. Minha avó, mulher doce e carinhosa, sempre me recebia de braços abertos e com alegria no olhar. Era bom estar por aqui. Éramos uma família muito grande. Os tios, alguns da mesma idade e outros até mais novos gostavam da minha companhia. Fazíamos uma festa a toda a hora e uma algazarra também. Era uma vida alegre. Eu, "menina da cidade", como me chamavam, a tudo achava graça e eles gostavam da minha maneira de "cidade". Meu Deus como era bom este convívio. Eu gostava de tudo. Gostava de me aquecer à lareira. gostava da comida que lá se fazia, gostava do café da avó, gostava de rezar à noite com a família toda por perto (não havia televisão), gostava de andar descalça, da merenda que se levava para passar a tarde no campo, gostava de ir com os animais para as pastagens, gostava, gostava... e ainda hoje gosto de recordar. Que saudades de tudo que aqui passei. Que saudades AVÓ...

2 comentários:

  1. Mas que belas lembranças... Que bom que é ter um sítio que nos traga "bom astral"!
    Continua escrevendo, que a tua escrita encanta.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo teu encorajamento. Vou tentar ir escrevendo, mas nem sempre sairá bem. Vamos ver... Beijinhos.

    ResponderEliminar