Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A ideia dos cogumelos

Hoje encontrei uma foto de cogumelos que nasceram no meu jardim e logo me passou pela cabeça que seria a ocasião ideal de recomendar uma receita de culinária. Não com estes cogumelos que não sei se serão bons mas com outros de origem não duvidosa. Aí vai:
Ingredientes: 600gr. de carne de novilho - 1dl de azeite - 2 dentes de alho - 1 cebola grande - sal e pimenta - 2 colheres de sopa de polpa de tomate - 2 dl de vinho branco - 150 gr. castanhas congeladas e 300 gr. de cogumelos frescos.
Agora vamos ao trabalho:
Cortar em pedaços a carne de novilho e colocar numa panela de pressão. Levar a corar no azeite, juntamente com o alho laminado, a cebola picada, sal e pimenta. Quando a carne apresentar um tom corado, juntar a polpa de tomate e o vinho branco. Fechar a panela e quando levantar pressão contar cerca de 10 minutos (ou o tempo suficiente para que a carne fique tenra). Abrir a panela e juntar as castanhas e os cogumelos cortados em quartos. Levar novamente ao lume até que as castanhas estejam macias. Rectificar os temperos e servir com arroz branco.
A seguir bom apetite e claro um bom vinho para acompanhar. Tchau

2 comentários:

  1. "Cheira-me" que deve ficar muito bom... mas para o colesterol!... e se fosse com carne branca, tipo frango do campo ou coelho, que tal? Sou capaz de experimentar.

    ResponderEliminar
  2. É isso Maria Cristina. Também fica bom com carnes brancas. Na verdade é melhor para o colesterol. Experimenta e depois diz se ficou bom ou não. Beijinhos.

    ResponderEliminar