Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Vendedores de praia

Continuando a falar de praia e neste caso não só de Búzios porque o que vou descrever passa-se em todas ou quase todas do Brasil.
Então começo por dizer que enquanto eu tomo o meu banho de sol e olho as ondas do mar, também não posso deixar de reparar num verdadeiro desfile de modas e tendências que passam constantemente.
Não pensem que estou a falar nas beldades brasileiras nos seus reduzidos biquinis, mas sim nos vendedores de praia.
Engane-se quem pensa que estes vendedores apenas transportam comida ou bebida. De tudo se encontra para comprar.
Acreditem ou não os mais recentes modelos de biquinis são exibidos pelas mãos de tais profissionais. 

Os vestidos de praia, saídas de praia, bijutaria, óculos, guarda-sóis, chapéus, toalhas de mesa, milho assado, queijo grelhado, peixe fresco, docinhos, empadas, enfim um não acabar de produtos.










Depois não sei dizer muito bem como, mas estes vendedores carregados, conseguem ainda mostrar um sorriso de felicidade no rosto, escondem-se do sol debaixo do seus produtos e ainda trazem tendências e maquilhagem... Acreditam? 
Pois é, depois de assistir a este vaivém de sobrevivência, não sei se dá para reclamar da vida por algum motivo fútil.
Só de pensar no que todos eles passam para comprar mercadoria, levar para a praia, andar quilómetros com imenso peso e apregoarem, ainda conseguirem sorrir e ficarem felizes com o sol e a areia que lhes queima os pés ..., fico sem mais palavras para descrever o que vai passando por mim.
E eu, o que farei daqui a pouco? Nada que dê para comparar... De novo praia, fotografias, banhos de sol e mar.
A vida é mesmo injusta... Não acham?


Sem comentários:

Enviar um comentário