Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Carnaval todo o ano

Três dias tem o Carnaval e o primeiro já está no fim. A folia dura pouco, mas o suficiente para movimentar milhares, ou melhor dizendo, milhões de pessoas em todo o mundo, com o intuito de se divertirem, vestindo a pele e a máscara de quem não são.
Tudo (ou quase) é permitido fazer. Como diz o ditado: "É Carnaval e ninguém leva a mal".
Os foliões são muitos. As festas estão por todo o lado. Os cortejos também. As fantasias são as mais variadas. A influência brasileira não pode faltar e o samba já fala português. Ninguém é o que parece.
A palavra "Carnaval" leva-nos a pensar no seu significado, que indica (adeus carne). O peixe faz melhor à saúde (brincadeira).
Logo a seguir vem o tempo de reflexão até à Páscoa.
Gozem-se estes três dias com muita animação. Depois cada um fará o que entender. Com carne ou sem ela, (faz mal ao colesterol), com reflexão ou não, estou em crer que estamos num Carnaval pegado, todo o ano...
"Divirtam-se"
https://bmaxima.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário