Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O Morro do Cristo em Juíz de Fora

Por aqui vou andando e visitando alguns lugares.
O meu quartel general é em Juíz de Fora - Minas Gerais.
Mesmo estando bem perto, o Morro do Cristo terá sido dos últimos lugares a merecer a minha atenção.
Estou inserida na frase: "Os de perto são sempre os últimos".
Mas como sempre há tempo enquanto o tempo deixa, posso assegurar que o meu tempo por aqueles lados foi bem merecido.
Subi ao ponto mais alto da cidade e pude ter uma das mais belas vistas panorâmicas de Juíz de Fora e conhecer o então Morro do Cristo que inicialmente terá tido o nome do Morro do Imperador em homenagem ao Imperador Dom Pedro II que, segunda consta sempre subia a montanha para, de lá vislumbrar a cidade que se formava.
Terá sido a primeira imagem cristã abençoando uma cidade a seus pés.
E foi assim que perante este feito, o turismo terá sido incentivado com a criação do parque e com a construção de um mirante no Morro do Cristo, com muros e grades.
Outros projectos terão sido planeados mas nunca concretizados (acontece).
A vista da cidade de Juíz de Fora não pode ter melhor local par ser admirada
Neste lugar ainda se pode ver a base da primeira torre do mundo para transmissão de TV-Rádio e que facilitou o progresso do município, pois proporcionou que a cidade tivesse programação própria.
Hoje em dia, o Morro do Imperador, para além de nos proporcionar uma vista espectacular de toda a cidade de Juíz de Fora, também é utilizado por pessoas que gostam de praticar desportos de contacto com a natureza. Montanhismo, caminhada e ciclismo praticado pelas trilhas ali existentes.
Depois de tranquilamente ter admirado o que aquele lugar me proporcionou, desci o morro por entre verdura e pequenas esculturas que ladeavam a estrada.

Sem comentários:

Enviar um comentário