Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 15 de março de 2014

O Regresso

A vida é cheia de surpresas. Então, hoje, talvez recorde a forma como aprendi a sentir o cheiro da minha aldeia, encravada entre as serras e o rio Tâmega - Abragão.
Nasci aqui em Dezembro, perto do Natal e talvez por isso os cheiros de canela, fritos e lareira se tenham mantido para sempre nas minhas memórias.
Depois saí, ainda criança, e cresci no Porto, meu segundo berço que jamais esquecerei.
Com as visitas frequentes à minha terra natal nunca deixei de gostar da gente que me viu nascer. Aprendi com elas as gargalhadas que entoavam por entre o silêncio até ao outro lado do rio. Aprendi a dar, sem querer nada em troca. Aprendi  a conviver e a sentir a alma de um povo, que guarda nas rugas do seu rosto e das mãos e quem sabe do coração, as exigências de uma vida de trabalho, dedicada à família, ao trabalho do campo, à construção e ao partir da pedra, aqui existente.
Sempre que regressava sentia uma grande emoção, o coração a pulsar, como que a pedir um abraço do tamanho do mundo. E todas as vezes tinha vontade de cá ficar.
Foram viagens constantes, sempre na expectativa de sentir o silêncio, o cantar matinal dos pássaros, a água a correr nos ribeiros, o cabrito assado no forno e o cheirinho do pão cozido a lenha.
Foi tudo isto e muito mais, mas sobretudo a alma do povo simples, os cumprimentos sinceros, os abraços e os sorrisos desinteressados que me fizeram decidir por esta terra e simplesmente,
resolver ficar....

Sem comentários:

Enviar um comentário