Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 2 de março de 2014

Março chegou

O mês de Março chegou e dei comigo a pensar no que este mês traz em termos de comemorações.
Depois de me rir comigo própria, resolvi partilhar com os meus amigos para que possam tirar as vossas conclusões.
Ora vejam:
Dia 1 -  Lua Nova (A última do Inverno) e começa o Carnaval.
Dia 2, 3 e 4 - Continua o Carnaval e ninguém leva a mal.
Dia 6  -  Dizem ser o Dia da igualdade salarial (não sei onde está, mas vou esperar sentada)
Dia 8  -  Dia Internacional da mulher (embora eu partilhe a opinião que deveria ser todos os dias)
Dia 14 - Dia da Incontinência urinária? (Alguns de nós lá chegaremos.... espero que demore....)
Dia 15 - Dia Mundial dos Direitos do consumidor (O que podemos reclamar?)
Dia 19 - Dia De S. José/Dia do pai (Este não se pode reclamar, porque é um dia especial para amar)
Dia 20 - Dia Internacional da Felicidade (Não se esqueça de ser feliz) e também começa a       Primavera...será?
Dia 21 - Dia Mundial da Poesia (Bem... como gosto, talvez faça algumas rimas).
              É também Dia Mundial da árvore (Já sabe... plante uma, mesmo que seja em vaso).
              E dia Internacional da Luta Contra a discriminação Racial.
              UFAA... este dia é cansativo...
Dia 22 - Dia Mundial da água (Este ano tem havido muita, mesmo assim aconselho a poupar, assim como também aconselho "beba água pela sua saúde".
Dia 23 - Dia Mundial da Meteorologia (Espero que até lá o S. Pedro já tenha resolvido o problema e se tenha lembrado de modificar o estado do tempo!)
Dia 24 - Dia nacional do estudante (não se esqueçam "meninos"(as), toca a estudar).
Dia 26 - Parece que aqui é para descansar. Não me lembro de nada.
Dia 27 - Dia Mundial do teatro (por acaso até gosto)
Dia 28 - Dia Nacional dos Centros históricos (vamos lá amigos, dar atenção à nossa cidade do Porto)
Ah... já esquecia... a "Helena" vai estar de parabéns.
Dia 29 - Aqui... Só tenho o Dia Nacional do aniversário da minha amiga, de longa data, "Maria Cristina"...
Dia 30 - Mais um aniversário. Desta vez não posso esquecer a amiga "Adelina" por mais um ano de vida.
Dia 31 - Por acaso até termina bem. Este é um dos dias mais felizes da minha vida. Pois é... Marta... fazes aniversário e tenho que considerar que para mim, também será um dos dias Mundiais como tantos outros.
Então????....Como dá para perceber é ou não um mês cansativo? Até já sinto que começo a precisar de fazer férias....
Divirtam-se....


4 comentários:

  1. Olá...!... fiquei a saber que tenho direito a um Dia Nacional de aniversário... ao fim de tantos anos... que feliz que eu estou.... Só tu amiga para me fazeres rir num dia de chuva com este!!!
    Bjs da amiga, de longa data (contas 5, metes no 4, sei lá!) Cristina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é amiga Cristina.... Isto, não é para todas. Deu-me muito trabalho até chegar à conclusão que o mês de Março é muito trabalhoso. Como tu dizes andei a contar 5, a meter 4 e depois 3 e julgo que acabei por esquecer qualquer coisa. Estou mesmo cansada. Como dizes, e bem, fartei-me de rir quando acabei mas a chuva não me deixou sair de casa... vinguei-me... ahahah. Vamos lá ver se o calendário é cumprido à risca.... UFFAAAAAA......
      Beijinhos....

      Eliminar
    2. Amiga até eu cansei de tanto ler, o calendário do mâs de Março está quase completo desde a lua nova , dia do Pai e as aniversariantes importatissimas neste mês. Fernanda

      Eliminar
    3. Parabéns Fernanda. Conseguiste escrever! Foi difícil? Não.... o que estavas era cansada de pensar no que há para fazer este mês. De certeza que ainda teremos mais motivos para comemorar no mês de Março e eu esqueci, mas já são tantos que também é preciso descansar... ahahahah. Até à próxima. Beijinhos

      Eliminar