Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Segredo do tempo

As minhas rimas

O segredo do tempo é percebê-lo
É fingir que é infinito, mas atentos
É contá-lo em dias, meses e anos
Em vez de serem só momentos

Mas o tempo é duro e imparcial
Não distingue o rico nem o pobre
Preto, branco, homem ou mulher
Devora-nos sem escolhas e sem fome

Matar o tempo é matar-se sem sentido
É perdê-lo em vão, triste e sem viver
Esconder-se nas sombras que se movem
Andar depressa mesmo sem o querer

A ampulheta é um instrumento sincero
Sem querer nos impõe a sua gravidade
De haver realmente um último grão
De areia riscando a nossa fragilidade

Então o tempo corre, corre e não espera
E nesta angústia de tudo ter e querer
Faz de nós ambiciosos e descontentes
Nem lembramos que vamos desaparecer
                                      Beatriz Máximo
   

Sem comentários:

Enviar um comentário