Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 5 de janeiro de 2013

Os Três Reis Magos

Hoje e amanhã festejam-se os Reis Magos. Depois disso começa-se a desmontar a árvore de natal e assim acabam os festejos natalícios e por isso lá vamos nós retirar todos os enfeites e esperar por mais um ano para ter uma nova esperança.
No entanto a tradição (principalmente neste dia) manda comer o tão famoso "bolo-rei" e se encontrar a fava não se faça esquecido (a) e para o ano seja você a pagar o tão saboroso bolo. E já agora não deixe também de cantar os reis ou as Janeiras de porta em porta e conviver desse modo com os seus amigos e vizinhos, mas exigir no fim de cantar, que o seu amigo lhe sirva doces e salgados, acompanhados por um bom licor ou vinho do Porto.
Não deixe acabar estas tradições....
E viva a festa dos três Reis Magos....

2 comentários:

  1. Cá em casa já estamos a desmanchar todos os enfeites de Natal. Confesso que até tenho pena pois a casa parecia ficar mais acolhedora, mas tem de ser, para o ano há mais. Bjs da Cris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Agora começas com outros enfeites. Assim não dá para enjoar. Eu já arrumei tudo. Beijinhos

      Eliminar