Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Licor caseiro de mel

Outono, chuva, frio, lareira e o aconchego do lar.
É este o ambiente ideal para repousar e tomar um pequeno copo deste licor de mel que para além de ajudar na digestão, aquece a alma e não deixa que as constipações o ataquem.
Quer fazer? Então deixo aqui a minha receita:

500 grs de mel
1/2 l de aguardente (pode adicionar metade de whisky)
Licor q.b. de sabor acentuado (ex: tangerina, morango, pêssego, etc.)

Agora misture tudo com uma colher de pau, para dissolver bem o mel. Depois divida em garrafas ou pequenos frascos e guarde no congelador. Na hora de servir sai directo de lá para o seu copinho, tendo o cuidado de antes o agitar um pouco.
(Nota: Não precisa ter receio que congele, porque o álcool que contêm não permite e assim é muito mais saboroso.
Delicie-se e fique no aconchego da sua casa....

Sem comentários:

Enviar um comentário