Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia Mundial da Alimentação

Sabia que hoje, dia 16 de Outubro, é celebrado o "Dia Mundial da Alimentação"?
Então se calhar vale a pena, todos nós, pensarmos na boa alimentação, mas também na injustiça que existe no acesso à comida, que deixa milhões de pessoas à fome, assim como também deixa milhares sofrerem de obesidade.
Este ano a comemoração deste dia tem como tema as grandes cooperativas agrícolas que alimentam o mundo. As mesmas têm consciência destes flagelos e por isso têm colaborado em ajudar com boa alimentação juntamente com a actividade dos pequenos agricultores que lutam com programas adequados à fome e ao saber comer.
No entanto cabe a todos nós tomar atitudes para que estes dois flagelos, que atingem o mundo, diminuam.
Por fim... para si, para mim e talvez para mais alguém aqui deixo a nova "Roda dos Alimentos".

Sem comentários:

Enviar um comentário