Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bom Ano de 2012

O novo ano está a chegar. Ás 24 horas do dia 31 vamos fazer a contagem decrescente, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, 0000000 - Feliz 2012 - Será assim.
Fechamos um ciclo e abrimos outro. Fazemos promessas  e alimentamos sonhos que dão vida à nossa celebração.
Nestes segundos de transição enchemos o coração de esperança para começar tudo de novo. e para que tudo corra bem, utilizamos algumas tradições e rituais. Fogo de artificio, barulho, buzinadas, apitos, damos gritos de alegria e não podemos deixar de brindar com champanhe e comer as doze uvas passas ao toque das badaladas, formulando um desejo por cada uma.
Bem, mas temos outras superstições tais como bater em tachos e panelas, à janela, para espantar os espíritos. Subir a uma cadeira com o pé direito e com dinheiro na mão ou nos bolsos para que o ano seja afortunado. Vestir uma peça de roupa interior nova, de cor azul, (este ano convêm que seja dourada) para ter sorte durante o ano todo.
Dizem até que se deve passar a primeira noite do ano com roupa lavada na cama. Assim os possíveis problemas do ano que acabou, ficarão na água de os lavar.
Enfim, pensando em tudo isto e em outras tradições e superstições, que certamente muita gente conhece, o melhor é mesmo não acabar com elas.
Façamos tudo isto.
Pelo menos o ano não se poderá queixar de não termos feito tudo por ele.
Resta-nos esperar que também se lembre de nós.
BOM ANO DE 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário