Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aveiro, Moliceiros, Ovos Moles

Toda a gente diz, que a cidade de Aveiro é conhecida como a "Veneza Portuguesa". Não é Veneza mas é um local privilegiado para visitar e viver.
Há poucos dias passei por lá e logo me apeteceu escrever algumas palavras neste blogue sobre esta encantadora cidade.
Tem um  vastíssimo património e não deixa ninguém indiferente à sua arquitectura contemporânea, bem como aos seus barcos típicos "moliceiros" que fazem passeios turísticos pela Ria, com vários canais.
Mas Aveiro também é digna de ser admirada pelo seu interior. Para isso tem à disposição bicicletas de utilização gratuita - A BUGA -, para quem quiser ter uma relação mais próxima com a natureza. A minha opção foi deliciar-me com os famosos "ovos moles", uma verdadeira delícia gastronómica de Aveiro e, depois, como não podia deixar de ser, admirar a cidade da maneira que considero mais agradável - a pé -, mas a pedir a todos os santos que me fizesse resistir à tentação de repetir a dose dos famosos doces conventuais. RESISTI.

Sem comentários:

Enviar um comentário