Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Viagem à Aldeia da Gralheira
Mais uma vez o passeio foi para a Serra de Montemuro.
O percurso até à Aldeia da Gralheira é diversificado. Esta aldeia situada na dita Serra de Montemuro é considerada por muita gente como "A Princesa da Serra" e por outros como terra agreste e descampada.
Nas montanhas que se vão encontrando abundam os planaltos e as colinas, com vegetação da forma mais diversa e bela durante todo o ano.
Desta vez tive o privilégio de encontrar a Capela do Senhor da Boa Morte aberta. Pequenina, mas acolhedora com um crucifixo em pedra que será bem difícil de remover daquele local.
Éramos um grupo de amigos. O almoço foi num restaurante bem conhecido da aldeia. Entre cozido á portuguesa, cabrito assado, um bom trago de vinho, sobremesas e o indispensável café, a conversa foi animada.
O regresso foi feito por entre montanhas, vales, desfiladeiros, serras, aldeias escondidas e cursos de água cristalina.
Todas estas emoções fizeram com que nos sentíssemos felizes por termos o privilégio de as sentir. O percurso ia-se fazendo mesmo não tendo ninguém a acenar ou sinos a tocar a rebate. O que contou foram os locais simples, verdadeiros e vivos das aldeias, serras e gentes por onde passamos, porque mesmo sendo povo sofrido continuam a ser pacatos e hospitaleiros.
Gente que vive a monotonia do dia a dia, com solidão e com as serras cobertas das mesmas flores de há cem ou duzentos anos. Na Serra de Montemuro há poesia. A mesma poesia dos nossos avós. É um privilégio subir ao ponto mais alto e ficar extasiado a contemplar a paisagem maravilhosa.
Magia!! Que magia têm estes lugares!!?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário