Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Viagem no tempo

Sabem eu gosto muito das casas doutros tempos.
Sou um pouco influenciada pela hipótese de dar uma chance de restauro a qualquer peça antiga.
Hoje apetece-me falar destas lindas portas principais das casas. As que dão as boas vindas aos que chegam.
Quando olho para as casas com estas portas ou portões simples ou não, mas imponentes, firmes e fortes, cheias de detalhes que não se fazem mais, bato o pé e penso.
Não trocaria uma porta destas por nenhum modelo moderno.
Tornam as entradas cheias de charme com muita personalidade.
Todas são lindas modestas, simples, mas resistentes.
Todas elas eu fui fotografando por aqui em Abragão e arredores. Tenho mais. Foi difícil a escolha
É tentador ficar do lado de fora, só a admirar.

Quem não quereria um portão assim!
Portas com histórias de pessoas que passaram através delas. Portas que assistiram à história que desfilou e desfila à sua frente. As juras trocadas sob estas entradas.
Quantas coisas mais podemos pensar quando olhamos uma linda peça como esta....
São viagens no tempo!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário