Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 12 de dezembro de 2010

O outro lado do Natal

É impossível ignorar. Basta ligar a Tv, ler o jornal ou até mesmo andar pelas ruas da cidade para perceber que nesta época do ano o ambiente geral adquire novas "nuances". Ruas iluminadas, casas e jardins decorados, lojas e shoppings abarrotados de gente. Gente que passeia e compra alguma coisa e gente que olha e não pode. É um frenesim constante.
No entanto nota-se a tristeza e a desilusão. Esta quadra natalícia que deveria ser feliz parece-me preocupante.
Se pensarmos bem deveríamos ter alegria, amor, carinho, ilusão, dádiva, enfim nada de materialismos.
Deixemos que o nosso outro lado funcione e façamos deste Natal o melhor de todos.
Eu sei que até a Natureza teima em tornar tudo mais difícil, mas porque não viver este Natal como verdadeiro NATAL.
Não me tirem a alegria e a vontade de viver. A ilusão quero que seja a de uma criança.
Afinal Natal é apenas nascer ou renascer e amar....
ALEGREM-SE

2 comentários:

  1. Boa noite, Beatriz.
    As suas palavras espelham a alma boa que é.
    Já muitas frases de Natal foram feitas mas, esta sua, de que Afinal Natal é apenas nascer ou renascer e amar... , está o Máximo!
    Santo e Feliz Natal.
    Paulo Gabriel

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite Paulo
    Essa do Máximo está muito engraçada.
    Afinal para que quero o nome que tenho.
    No entanto acho que exagera nos elogios feitos.
    Bom Natal também.
    Beatriz Máximo

    ResponderEliminar