Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 15 de agosto de 2010

Fogo, Fogo, fogo

Mais um dia de Verão, calor e como não podia deixar de ser mais incêndios.
Será que vamos continuar com esta pandemia. Sim pois eu já considero uma pandemia.
Hoje mesmo esta foto foi tirada entre Celorico de Basto e Penafiel. Pouco tempo antes tinha passado no mesmo local e nada se passava e de regresso não só este lugar como outros estavam a arder. A nossa floresta está a ficar destruída, mas o problema maior não está na floresta de eucalipto ou pinheiro, porque se renova rapidamente, mas sim em espécies protegidas e únicas, centenárias e de repente tudo desaparece. E o mais cruel são as vidas humanas que se perdem a lutarem para nos protegerem. Todos nós sabemos que a maioria dos incêndios, senão todos, têm mão humana. Negligência ou não, é crime. E crime tem de ser punido.
Não aguento mais ver tudo isto. Façamos alguma coisa enquanto é tempo. E quando já não houver mais floresta? O que vai arder?

Sem comentários:

Enviar um comentário