Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 19 de novembro de 2016

O valor de um amigo

Mais umas palavras que deixo por aqui de uma linda história de amizade

"Um soldado depois de voltar do campo de batalha, notou que um seu amigo tinha ficado para trás. Então resolveu pedir ao seu Comandante autorização para o poder procurar.
O Comandante com seu ar autoritário negou a autorização, dizendo: - "Não quero que você arrisque a vida por um homem que provavelmente já estará morto"!.
O soldado, confuso mas preocupado, resolveu ignorar a proibição e saiu.
Uma hora mais tarde, voltou gravemente ferido, mas transportando o seu amigo que já estava morto.
O oficial esperava-o furioso: - "Eu não lhe disse que ele provavelmente estava morto"?!
"Valeu a pena arriscar a sua vida para trazer um cadáver"?!
O soldado, ferido, cansado e moribundo, respondeu: - Claro que sim, meu Comandante! Quando o encontrei ainda estava vivo e disse-me: "Tinha a certeza que virias"...
Um amigo é aquele que chega quando todos já se foram...
https://bmaxima.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário