Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A Ilha dos Sentimentos

De uma maneira ou outra, todos vamos vivendo, histórias parecidas com a ficção que hoje, aqui deixo:
Então existia uma ilha onde moravam todos os Sentimentos, tais como: A Alegria, a Tristeza, a Sabedoria, a Vaidade, o Amor e muitos outros... Enfim...
Um dia foram avisados que aquela ilha ia ser inundada e desaparecer.
Desesperado o Amor aconselhou a todos que abandonassem aquele lugar
Os sentimentos pegaram então nos seus barcos e partiram.
Mas o Amor que gostava tanto daquela ilha, resolveu ficar mais um pouco, até que a mesma desaparecesse.
E assim foi resistindo até ficar sozinho, sem barco e quase afogado. Nessa ocasião resolveu pedir ajuda.
No momento estava a passar perto a Riqueza, num lindo e majestoso barco. O Amor chamou por ela e disse: "Riqueza leva-me contigo"... A Riqueza sem dar grande importância ainda respondeu: "Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco e não tenho lugar para ti"...
A Vaidade que também passava, respondeu: Eu também não te posso ajudar Amor, porque estás todo molhado e eu corro o risco de estragar o meu barco novo.
Entretanto a Tristeza que seguia atrás, respondeu: Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Surgia agora a Alegria e que talvez fosse a salvação, mas ia tão alegre que nem ouviu o Amor a chamar.
Já desesperado, o Amor começou a chorar... Nesse momento ouviu uma voz que lhe diz: "Vem Amor,.. eu levo-te comigo"!!
Era um velhinho!!!... O Amor aceitou, ficou muito feliz, atravessou para o outro lado, mas deixou-o ir embora sem lhe perguntar o nome.
Feliz mas aborrecido com o sua própria ingratidão, perguntou à Sabedoria: Sabes quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
Sei sim... Amor... era o TEMPO...
O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe?
Respondeu a Sabedoria:
"Porque só o TEMPO, é capaz de entender o Amor"....
https://bmaxima.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário