Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Elvas

E foi assim... Seguimos viagem com uma vontade tremenda de ficar por ali na tranquilidade da Vila de Portel, mas era dia de chegar a casa.

A estrada quase deserta leva-nos até Elvas. O calor aperta. Por ali estavam 29ºC. No norte chovia.
Sendo assim o melhor era mesmo aproveitar mais algumas horas de tempo agradável.
Percorremos a cidade com intenção de registar lugares e momentos de uma cidade raiana portuguesa e já no Alto Alentejo.
Às portas de Espanha e muito perto de Badajoz, foi já no século 21 que as duas cidades se uniram com o objectivo de atrair mais emprego, investimento e desenvolvimento.


Depois Elvas tem o maior conjunto de fortificações abaluartadas do mundo que em conjunto com o centro histórico foi considerada Património Mundial da Humanidade.
Passamos por vários monumentos, castelos, igrejas, pelourinhos, praças públicas e ruas bem características de um Alentejo histórico.
E como Portugal é sempre uma surpresa, fui fotografando o nosso património emocionada, embora não consiga deixar por aqui tudo aquilo que meus olhos e máquina registaram.
Na hora de seguir, confesso que não deixei de lembrar da canção que diz:
"Oh Elvas... Oh Elvas... Badajoz à vista..."...

Sem comentários:

Enviar um comentário