Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de março de 2015

Tempo de camélias

É a época de falar em camélias, pois já por todo o lado o seu colorido anuncia a primavera.
Nada do que irei escrever será desconhecido de quem talvez tenha um bocado de tempo para ler.
No entanto para mim é bom fazê-lo, porque ao escrever sei que a minha sensibilidade e raciocínio ainda funcionam. Por isso, mesmo não querendo impor qualquer leitura vou escrever meia dúzia de palavras....
Então se mesmo assim continua por aqui, agradeço e quero dizer que as camélias são flores cheias de encanto e das primeiras flores que surgem depois do inverno e por isso dão cor e fazem dissipar a angústia e tristeza dos dias cinzentos.
A planta de origem asiática é conhecida por japoneira ou cameleira e mantém folhagem verde e brilhante durante todo o ano, para depois desabrochar em lindas e belas flores conectadas como as flores da beleza e fidelidade.
Por isso (penso) vale a pena esperar pelos dias de primavera para assistir à floração das formosas flores com cores e tamanhos variados.
Já agora deixem-me  dizer que as brancas significam a beleza perfeita. As cor de rosa, representam a grandeza da alma e as vermelhas o reconhecimento.
E não posso acabar sem explorar a situação da rivalidade entre a rainha das flores (a rosa) e a camélia)... A primeira é bela, perfumada mas bastante espinhosa e, a segunda, é considerada meiga e com cheiro ténue quase inexistente.
Posto isto: Já agora.... qual é a sua preferida?

Sem comentários:

Enviar um comentário