Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O Aniversário

Falar de aniversários pode ter vários significados, mas sempre é a passagem de mais um ano sobre qualquer acontecimento.
Neste caso foi a celebração de estar vivo. E estar vivo é tão bom e gratificante que há gente que festeja com grande pompa e circunstância.
Não foi o caso. A diferença numa festa seja ela qual for distingue-se pela alegria, o convívio, a amizade e claro a simplicidade.
Na minha perspectiva é assim que se deve celebrar a vida.
O que estará fora de moda será o exagero, por isso no aniversário da minha amiga Maria de Fátima, fizemos a diferença com a maneira descontraída e animada.
Somos todos já bem adultos, mas confesso que nas nossas atitudes parecemos crianças felizes. Fizemos o nosso almoço divertido, as nossas travessuras e até improvisamos o que deveria ser tradicional.
Depois como o dia estava lindo resolvemos ir à descoberta de lugares rurais mas com história - Tongobriga - Marco de Canaveses. Rimos com gente simples e simpática. Visitamos a Igreja de Stª Maria do Freixo e não dispensamos parar na Casa dos Lenteirões.
Depois de tudo isto só faltou ver um bom filme com um pacote de pipocas ao colo.
Bem mesmo sem pipocas e sem filme cantamos o hino dos amigos e a diversão foi grande,
com brindes à alegria e a promessa de repetir com o próximo aniversariante da mesma maneira simples, alegre e com espírito de crianças animadas.
O dia acabou, mas a alegria não.
Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade. Foi o que fizemos.

Termino à minha maneira....

Se a neve começar a cair
Não mudes nunca o humor
Cada idade tem uma juventude
Com gestos e palavras de amor
                                  Beatriz Máximo

4 comentários:

  1. Brindemos pois, ao amor, com fervor!
    Entusiasmo e alegria!
    Erguer os copos no ar e saudar
    A nossa boa companhia! (Aqui adaptar consoante a ocasião)
    Hip, hip, Urra!
    Hip, hip. Urra!
    Hip, hip, UUUUUUUUUUUUUUUUUUURRA!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui sim, está exactamente descrito como foi passado o meu aniversário! Obrigada Beatriz! Este é mais um texto que eu vou ler e reler...mas este é especial porque eu também tenho amigos verdadeiros e especiais! Beijinhos doces. Fátima Leite

      Eliminar
    2. Hip, Hip, UUUUUUUUUUUUUUUURRA! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! . Até à próxima.... :)

      Eliminar
    3. Até à próxima! Esperemos que seja em breve...Fátima

      Eliminar