Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 4 de maio de 2014

MÃE

MÃE
A palavra MÃE é uma palavra demasiado minúscula, para tanto significado. Três letras nunca podem representar um sentimento tão bonito e verdadeiro, como aquele que sei, tinhas por mim. Dizer que foste a melhor amiga é sempre redutor, mas na verdade não se pode separar a palavra amiga da palavra mãe. Nunca ninguém me quererá tão bem.
Dizer que foste a melhor mãe do mundo é falso, porque, felizmente não conheci mais nenhuma e na verdade espero que não tenhas sido, até porque eu não fui de certeza a melhor filha e estaríamos em desigualdade. Eu fui a melhor que sabia e tu muito mais do que soubeste ser.
Foste aquela pessoa, que só de sorrir já me fazia bem. Tive e tenho por ti o amor que só uma filha consegue ter e mais a admiração possível por um ser tão fantástico, que além de me dar vida, ainda me fez viver bem e melhor todos os dias.
Não pretendo com isto, apelar à lágrima, emocionar quem me lê, até porque espero, as vossas mães sejam especiais e únicas como a minha. Não foi porventura, a mais linda do mundo, a mais elegante, a mais amorosa, a mais simpática, um exemplo de mãe. Nem precisava, porque era simplesmente a minha e só por isso já me dá um orgulho que mal me cabe no peito.
Acho que à medida que a vida vai passando vamos percebendo mais conscientemente o valor que a mãe representa para nós. O porto de abrigo que afinal sempre foi e nós se calhar não quisemos aproveitar e perceber. A relação acabou, passou. A morte foi demasiado cedo para terminar com algo de tão belo e genuíno.
Quem teve uma mãe que foi assim, simplesmente mãe, imensamente mãe, como a minha, é de certeza uma pessoa privilegiada.
É dia da mãe, mas acho que nunca precisarás de um dia para que te possa dizer o bem que me fizeste.
OBRIGADA MÃE...

2 comentários:

  1. Eu ainda tenho o privilégio de ter a minha mãe. A minha mãe que eu adoro! mas a descrição que fazes neste texto da MÃE que tiveste também é coincidente com a minha. Continua a escrever Beatriz! Eu leio e releio os teus textos e não me canso! Leio sempre com prazer. Neste momento estou à espera da minha mãe que vem almoçar comigo. Ainda tenho esse privilégio...Beijinhos doces Beatriz! Fátima Leite

    ResponderEliminar
  2. Olá Fátima. Apesar de só hoje responder ao teu comentário, não posso evitar que uma lágrima teimosa queira escorrer pela minha face. A saudade é muita e podes ter a certeza que é um privilégio ainda teres a tua. Espero que tenham passado um dia muito feliz e que esses momentos se repitam por muitos e felizes anos. Beijinhos

    ResponderEliminar