Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Humildade

Olá
Quero começar a semana com algumas reflexões.
A vida, dia-após-dia, vai-me ensinando a observar e a aprender com procedimentos e atitudes que vou encontrando na estrada da sabedoria.
Sendo assim, entre essa aprendizagem está incluída a palavra "humildade".
Convêm dizer que nem eu, nem ninguém é perfeito, mas também me apetece dizer que muitos abusam dessa imperfeição. É que esta palavra tão bonita que significa um sentimento relacionado com bom senso, respeito, honestidade e simplicidade, por vezes dá origem a outro sentimento com adjectivos menos favoráveis. Ter "humildade", não significa ser "coitadinho".
Há também quem a confunda com orgulho e esse então é um sentimento feroz que pode cegar e tornar as pessoas arrogantes.
Por isso, hoje, ao falar de "humildade" é só porque quanto mais a vida me ensina, mais acabo por constatar que há valores que vão desaparecendo e dando lugar ao egoísmo, à ingratidão, à falta de respeito pelo próximo, à má educação e ao tal orgulho.
Uma frase muito conhecida diz que: Ser humilde não é ser menos que alguém. É saber que não somos mais que ninguém.
E já agora: "Humildade" é saber subir e descer na vida quantas vezes for necessário, sem necessidade de atropelar ninguém.
Pense nisto...

Sem comentários:

Enviar um comentário