Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rio Tâmega

Eu chamo-lhe "O meu Rio Tâmega". Este rio é um afluente da margem direita do rio Douro e como se vê tem um caudal imenso, desde que foi feita a barragem do torrão.  Não é só nosso, pois o rio Tâmega nasce em Espanha, na Galiza, e entra em Portugal pelo Concelho de Chaves. Por aí desce calmamente, passa perto de Vidago e faz fronteira entre o Minho e Trás-os-Montes. Vai correndo por onde lhe dá mais jeito. Banha Mondim de Basto, que deve muito da sua beleza, a este maravilhoso rio. Aqui desdobra-se em praias fluviais espectaculares, percursos de canoagem, desportos náuticos e ricos e incontáveis pesqueiros a seduzir os apaixonados das bogas, trutas e enguias. Depois de deixar a sua marca por estes lados resolve percorrer mais um pouco e atravessa a linda Vila de Amarante, Marco de Canaveses e Abragão. Por isso aqui o vemos a abraçar e a admirar a nossa linda Vila. Depois de se deliciar com todas estas paisagens resolve ter um amigo e por isso junta-se logo a seguir em Entre-Os-Rios ao espectacular Rio Douro e aí começam um caminho juntos até à foz na cidade do Porto, onde desfalecem no mar já depois de muito cansados, mas felizes por terem deixado para trás tanta beleza nas suas margens.
Paisagens maravilhosas....

Sem comentários:

Enviar um comentário