Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 10 de junho de 2012

Mãozinha mágica

Lembram-se de verem estas mãozinhas?
Podemos ter muita autonomia e querer saber fazer tudo para não ter que pedir ajuda para nada (ou quase). Pelo menos eu prefiro. Se o quiserem fazer por uma questão de delicadeza, é bom, mas há situações que é mesmo precisa uma ajuda porque não somos capazes. É o caso...
Quem não precisa de uma mão amiga para quando tem comichão no meio das costas.
Num verdadeiro desespero, estica-se o braço direito, o esquerdo, tenta-se a esquina de uma porta e por mais voltas que se dê não chegamos ao sítio desejado. E lá vamos nós à pessoa que estará mais próxima e pedimos ajuda. E a dança começa. Não... é mais para cima, para baixo. Não... mais para o lado, para o outro e neste frenesim, raramente a pessoa acerta e acaba tudo à gargalhada.
A questão torna-se mais fácil quando encontramos uma mãozinha como a da foto (mesmo faltando um dedo) que um destes dias vi em casa de uma amiga.
Então recordei que há uns bons anos se viam destas mãos por aí e às quais eu achava imensa graça.
Esta famosa mãozinha é cheia de perícia e pode ser dirigia por nós próprios para o ponto exacto da comichão e sendo assim lá estamos nós a manter a nossa autonomia.
Será que ainda se encontram por aí?
Mãozinha mágica....

2 comentários: