Uma Feira de Artesanato - melhor dizendo - "A feira das tralhas", realizou-se este domingo na Vila de Abragão. Simples, pequena, mas divertida.
Penso que quem participa de feiras deste tipo, sabe que tudo isto acaba por se tornar um vício. É bom ver como hoje o artesanato, as antiguidades e os produtos da terra, vão sendo reconhecidos e cada vez mais aceites como desenvolvimento a várias escalas. Não só pela criatividade como também pelo impacto na economia local.
São reconhecidas oportunidades de divulgação e promoção dos produtos da região. Alargam também o potencial turístico. E quando falo neste potencial ele pode vir de muito perto. Mesmo ali ao lado, fora da porta, na nossa rua, na região, na vila ou cidade onde se realiza. Não precisa ser de longe. Poder mostrar ao vizinho, ao conhecido, ao amigo..., a arte, o ofício, a criatividade e o gosto pela actividade, já é suficiente para que o artesão se sinta reconhecido como pessoa especial.
Hoje foi um desses dias.......
O Largo de Ribaçais foi o espaço envolvente para a arte, o engenho, a gastronomia, a diversão.... Enfim...., Abragão com estas pequenas iniciativas vai-se tornando mais fácil de ser encontrada neste cantinho encravado, no final da montanha, bem juntinho ao nosso Rio Tâmega.
Saia um licor caseiro de morango....
Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Sem comentários:
Enviar um comentário