Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de março de 2011

Chegou a Primavera

Não posso deixar passar este dia sem falar na Primavera.
Estação do ano em que o sol brilha mais. As plantas dão cor e vida aos jardins, ouve-se o chilrear dos pássaros, as andorinhas fazem os seus ninhos e as pessoas tornam-se mais alegres e olham uns para os outros de uma forma mais divertida.
É a estação do ano mais bela e agradável.
É também o "Dia Mundial da Floresta.
Este ano receba a Primavera de uma forma diferente. Dê uma flor a quem mais desejar. Não deixe de dar atenção aos nossos jardins e porque não (se for possível) plantar uma pequena árvore, ou apenas reparar nelas. Qualquer uma merece o nosso olhar.
Divirtam-se.

2 comentários:

  1. Bom dia, Beatriz.
    Creio que é a segunda vez que escrevo neste blogue, que muito me agrada.
    Não nasci nem cresci em Abragão, mas os meus familiares paternos são todos de lá.
    Ainda no ano passado visitei Abragão duas vezes, por iniciativa própria, e gostei do que vi. Sobretudo a antiga Quinta da Ramada, que originou o apelido da minha família - "Os Ramadas".
    Portanto, é fácil perceber a atenção que dou aos seus textos.
    Desta vez escrevo-lhe no sentido de a Beatriz me poder, possivelmente, ajudar.
    O meu avô, Francisco Silva (ou "Xico da Ramada"), também natural de Abragão, quer que o seu currículo chegue às entidades locais. Quer partilhar o seu resumo de vida com a sua terra natal, através da internet. Para a Junta de Freguesia, ou rancho, ou outra colectividade que exista.
    Como acha que devo fazer? Enviar mail para algum responsável, criar um blogue e ligar ao seu...? Tem alguma sugestão?
    Há a famosa opção do facebook, mas não será a opção mais adequada para este contexto.
    E o curioso é que ele fez-me este pedido depois de ver precisamente o seu blogue, alguns textos. Aquele que a Beatriz faz referências ao seu avô deu-lhe a ideia de entrar em contacto com Abragão.
    Obrigado desde já, e continue a escrever. Tem aqui uma pessoa atenta às suas palavras e imagens.
    Nuno Miguel

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Nuno.
    Obrigada a si e ao seu avô pelas palavras sobre o blogue.
    Enquanto puder irei escrevendo sobre alguns temas de ocasião, mas principalmente gosto de dizer o que se vai passando por aqui.
    O seu avô para mim o nome é conhecido, mas pessoalmente penso não o conhecer, porque embora eu tenha nascido em Abragão, fui em criança viver no Porto e só há poucos anos é que regressei às origens, certamente para ficar.
    Sobre o assunto do curriculum do seu avô na verdade acho que o melhor que teria de fazer era tentar a Junta de Freguesia.
    Existe também há pouco tempo uma página no Facebook sobre Abragão onde qualquer pessoa poderá colocar lá o que quizer sobre a Vila, as pessoas, as histórias que conheça, enfim tudo o que tenha a haver com a mesma.
    Criar um blogue não será má ideia, mas terá que ter continuidade, senão cai no esquecimento.
    Pensem bem no que querem fazer e se precisarem de mais algum esclarecimento estarei ao dispor.
    Beatriz Máximo

    ResponderEliminar