Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Museu de Penafiel - O melhor

O Museu de Penafiel foi eleito no mês de Dezembro 2010 o melhor Museu Português, pela Associação Portuguesa de Museologia.
Embora já um pouco atrasada não posso deixar de falar no assunto.
Tenho que admitir que é um reconhecimento de altíssima qualidade, pois é o mais alto galardão atribuído pela APOM.
Após profundas remodelações é hoje um espaço de referência cultural onde a história e as tradições estão presentes lado a lado.
Está instalado num palacete setecentista dos Pereira Lago e que também sofreu adaptações.
Não tenhamos dúvidas que este prémio enche de orgulho os penafidelenses e todos que acreditam que por estes lados é possível ter um espaço de referência e proporcionar aos visitantes destas terras do Vale do Sousa uma experiência extraordinária.
Visitar este Museu é percorrer a riqueza de um povo com as suas próprias memórias e tradições. Visitem-no

2 comentários:

  1. Não tinha reparado nisto, Beatriz. Fique sabendo que, eu e os meus amigos das Florett, gostamos muito de fazer umas passeatas com objectivos gastronómicos mas que não dispensamos a componente cultural.
    Aqui está um bom motivo para rumar às Terras do Vale do Sousa.
    Um abraço.
    Paulo Gabriel.

    ResponderEliminar
  2. É isso Paulo. É um bom lugar para se visitar.
    Recordo-lhe que o ano passado no nosso Encontro de Motas no Sábado a meio da manhã estivemos neste mesmo lugar a comer qualquer coisita e houve muita gente que visitou o Museu. O Paulo também estava presente mas não se deve recordar ou não se apercebeu da visita que foi feita.
    Na verdade é muito interessante. Vale a pena.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar