Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 15 de janeiro de 2011

Destruição total

Esta tragédia na região serrana do rio de Janeiro não deixa ninguém indiferente.
Qualquer coisa deste tipo faz estremecer o ser humano. As imagens vistas na TV ajudam a mostrar a calamidade pública, os desabrigados, as casas destruídas, os mortos e tudo o que é e não é possível ver, mas imagina-se. Destruição total. Tudo isto faz pensar duas vezes. A vida só vale a pena se houver um pouquinho de alegria e de conforto. Esta gente ficou sem ilusões, sem os familiares sem os seus haveres e sem a sua alegria. Como será o dia a seguir? NADA. NADA, NADA.
Tenho as pessoas que eu mais amo neste lugar. Sim precisamente neste lugar. Mudaram-se há um mês por questões profissionais e por gostarem da região.
Sei que estão bem e nada os afectou pessoalmente. No entanto ficaram envolvidos com a situação e estão a fazerem tudo para ajudar quem mais precisa.
Mesmo assim o meu coração está apertado. Mãe é mãe e o resto é conversa.......

2 comentários:

  1. Como a compreendo, Beatriz! Quantas vezes, à mais pequena contradição, nos queixamos.
    Perante isto, só um coração de MÃE pode aguentar e superar tanto sofrimento.
    Manifesto a minha solidariedade para todos os que estão envolvidos nesta catástrofe e, para si, cara Beatriz, o meu abraço.
    Paulo Gabriel.

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo
    Obrigada pelas suas palavras. Está tudo bem com a minha família.
    No entanto é duro viver tão longe mas lá se vai aguentando.
    Agora ver as imagens que passam na TV é muito triste e não será nada fácil para aquela gente que perdeu tudo e todos.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar