Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Alguém a conhece?

Eu sei que não é a minha especialidade falar de motas, mas hoje enquanto procurava outra notícia na Internet deparei-me com a fotografia e a discrição desta mota que eu achei muito interessante. Vou procurar transmitir o melhor possível o que consegui entender da história. Se alguém a conhecer e quiser acrescentar ou emendar alguma informação será bem vindo.
Então esta é uma das motos mais raras jamais construídas.
É uma "Killinger and Freud" construída em 1935 em Munique, Alemanha. O estilo é art-deco. É fascinante. Mas esta máquina esconde ainda coisas mais interessantes. Transmite potência à roda dianteira. O guarda-lamas da frente esconde o motor. Motor de 600 c.c. de dois tempos e três cilindros (três motores unidos). A moto é muito leve. Pesa apenas 135Kg.
Junto á mesma está um soldado americano que a encontrou durante o Verão de 1945 numa instalação militar Germânica.
Que sorte teve este soldado. Nem tudo é mau.

3 comentários:

  1. Já saiu qq coisa sobre essa moto num blog que se chama.... ai, como é que se chama.... damotoclassica, é isso. Com essa foto e tudo.
    Bj do seu admirador Pedro!

    ResponderEliminar
  2. Quando escrevi a notícia sobre esta moto, só o fiz porque achei muita graça quando a encontrei na Internet. Não foi no blog que se chama... "damotoclassica".
    Aliás já fui verificar no dito cujo blog e embota seja a mesma moto a foto não é a mesma, e a notícia está muito mais completa que a minha
    Já agora embora tenha saído qq coisa sobre ela, eu também pergunto, se alguém a conhece e em caso afirmativo, acrescentar ou emendar o que possivelmente estará mal.
    É boa a chamada de atenção, mas são coisas que acontecem quando as fontes de informação são as mesmas ou quase.
    BM

    ResponderEliminar
  3. Nao tem nada de mal a Beatriz também falar no assunto, antes pelo contrário. O meu objectivo com o meu blog não é auto-promover-me mas dar a conhecer tudo o que tenha a ver com motos clássicas. Qtos mais falarmos no assunto, mesmo que por vezes o assunto seja o mesmo, melhor, não é?

    ResponderEliminar