Tem beleza na nascente, no seu percurso ou na sua foz.
Tem encantos diversos que nos deixa por vezes quase sem fôlego para respirar.
Desta vez tive a oportunidade de andar por Freixo de Espada à Cinta e percorrer as arribas espanholas e daí observar um encanto natural e selvagem.
O silêncio e a paz daqueles lugares transmitiram-me tranquilidade e vontade de passar alguns dias a explorar este Rio Douro encantador, que vai ziguezagueando por entre rochas e vegetação, sem piedade e com vontade de se impor. Alguns lugares são inacessíveis, mas logo a seguir aparecem os miradouros escondidos nas arribas. e os pássaros com dimensões consideráveis que habitam por ali e que nos cumprimentam com voos divertidos, parecendo dizer que são eles que guardam tamanha beleza.
Viajei de mota o que torna mais acessível locais escondidos, mas mesmo assim em alguns lugares, caminhava por caminhos de terra e pedra até tocar na água fria, mas suave, de um rio que percorre centenas de quilómetros por entre montes e vales e que delicia o povo que o observa, até chegar à foz do Porto, com a imponência de um rio navegável e orgulhoso de se encontrar com um mar que o espera ansiosamente, assim como o povo que o vê chegar.
Este rio vale ouro...
https://bmaxima.blogspot.com
Sem comentários:
Enviar um comentário