Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

domingo, 10 de julho de 2016

Terapia de quintal

Quando está muito calor, por estes lados o meu quintal/jardim precisa de muitos cuidados.
Dizem que é uma terapia.
Pois é... Regas constantes, retirar ervas daninhas que crescem assustadoramente, cuidar das flores, tratar de pragas nas plantas e ainda não descuidar os animaizitos que por aqui habitam é mesmo uma boa terapia.
Bem, mas este constante cuidado se por um lado ajuda a mente, por outro é cansativo e requer paciência e dedicação.
Não é exagero se lhe disser que posso demorar 2 horas ou mais na rega do quintal. Depois vem o jardim (que é mais suave porque uma parte é automática). Entretanto a atenção dada aos animais também contabiliza.
Enfim... o tempo dá-me tempo e vem a recompensa, mas meus amigos, há dias que descansar no sofá e dormir uma soneca é bem melhor do que esta terapia de trazer por casa...
Que acham...

Sem comentários:

Enviar um comentário