Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

sábado, 2 de julho de 2016

Meio rural

Olá amigos(as).
Como já tenho mencionado noutras ocasiões, por aqui vou deixando comentários do que vou vivendo em algumas ocasiões. No entanto poucas palavras deixo em relação ao meio rural onde vivo. Hoje começarei a minha escrita nesse sentido.
Gosto muito de terra cultivada. Um pouquinho de tudo (ou quase) é uma dádiva da natureza, embora se tenha algum trabalho.
Pois bem... o meu quintal/jardim serve para me tirar do stress, do tédio e sentir a alegria de ver as plantas crescerem. A natureza e eu trabalhamos em sintonia.
Tenho um pequeno terreno que vou aproveitando para cultivar os meus legumes, frutas, flores, animais, etc.
Procuro fazer tudo isto o mais biologicamente possível, o que às vezes é complicado.
Sendo assim, para além do que poderei eventualmente sugerir, também fico na expectativa de poder receber comentários e conselhos nesse sentido.
Estamos na época da dádiva que a terra oferece, mas também na altura ideal para quem quer começar a trabalhar um pequeno terreno ou canteiro, bem como adquirir algumas (pequenas) alfaias que ajudarão no cultivo.
Da próxima vez deixarei dicas e sugestões.
Esteja atento...

Sem comentários:

Enviar um comentário