Olá amigos(as)
Pretendo com este blogue manter um meio de comunicação como se fosse o meu "Diário de Bordo".
Sendo assim os temas serão variados passados no meu dia a dia. Viagens, emoções, momentos, rimas, histórias da minha terra, etc.
Sugiro que passe também o seu olhar pelas fotos de outro blogue : "O Meu Olhar" https://bmamax.blogspot.com
Se tem interesse em algumas dicas para tratar das suas plantas ou horta, visite: https://quintaljardim.blogspot.com
Os seus comentários serão bem recebidos e por isso deixo um OBRIGADA por ler o que vou rabiscando
Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Envelhecer

Como já tenho dito, vou escrevendo no meu blogue como se fosse o um diário de bordo.
Falo de vários assuntos.
Desta vez dei comigo a pensar nos dias que vão passando e que nos fazem envelhecer....
Envelhecer!!!  Sim, envelhecer assusta, mas é inevitável. O ficar velho é que talvez tenha alternativas.
De repente reparamos que estamos com rugas, cabelos brancos e as mãos trémulas. No entanto depois destas constatações não há tempo para alarme, porque isso é natural, como as folhas que caem no Outono para depois darem lugar a outras na Primavera.
O que importa é o sentido que a vida ainda pode ter e a certeza que haverá sempre um motivo para uma renovação.
Escrever pode ser uma maneira de continuar a sonhar. Passar para uma folha de papel um pensamento, um poema ou simplesmente descrever cada dia que vai passando é uma forma de libertar energias e com elas talvez comunicar e não deixar morrer a criança que todos temos cá dentro.
Perante este raciocínio e depois de alguns minutos de reflexão, tenho a certeza que acabei de envelhecer mais um pouco, mas também por outro lado resta-me, ainda, a ilusão que continuo sem ficar velha......
Lá chegarei...

Sem comentários:

Enviar um comentário